Compromisso com a Lealdade e a Gratidão
O vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço (MDB), tem se mostrado um político atento aos movimentos de seus adversários. Recentemente, no dia 6 de fevereiro, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (PSDB), surpreendeu ao se aliar ao prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), em um cenário que já estava se mostrando tenso. Essa união pegou de surpresa o grupo de Ferraço e do governador Renato Casagrande (PSB), que não esperavam essa movimentação.
Nesta quinta-feira, 19, o vice-prefeito de Vila Velha, Cael Linhalis, um aliado de longa data de Casagrande e do PSB, anunciou sua desfiliação do partido e sua entrada no PSDB, onde passará a presidir a sigla liderada por Arnaldinho. Para completar a reviravolta, Oziel Andrade, um dos membros mais antigos do núcleo próximo a Ferraço, rompeu laços com o vice-governador e se filiou ao Republicanos.
Até sexta-feira, 20, Ferraço ainda não havia se manifestado publicamente sobre as mudanças em seu entorno político. Contudo, a mensagem que ele trouxe durante sua agenda em Boa Esperança foi clara: a gratidão e a lealdade são princípios que não podem ser abandonados. “Por princípio, a gratidão é um valor que você não pode e não deve abrir mão. Comigo só há de colher gratidão, lealdade e caráter para dar continuidade a tudo que nós estamos construindo coletivamente, com muita presença e diálogo”, afirmou Ferraço.
No próximo fim de semana, Ferraço e o governador Casagrande estarão em uma agenda que abrange cinco cidades do norte e noroeste capixaba. As cidades de Boa Esperança, Nova Venécia, Vila Pavão, Marilândia e Colatina receberão as autoridades para a entrega de obras e o anúncio de novos investimentos nas áreas de infraestrutura, saneamento e educação, além de iniciativas voltadas à adaptação às mudanças climáticas.
Gestão Responsável e Compromisso com o Povo Capixaba
Durante o discurso em Boa Esperança, o vice-governador reiterou que a lealdade é um valor fundamental na sua trajetória política. Ele enfatizou que governar requer uma responsabilidade compartilhada e um compromisso com resultados concretos. “Nosso compromisso é com cada cidadão capixaba, com as pessoas. Estejam elas residindo no interior ou na Região Metropolitana. Trabalhamos com rumo e com ritmo e é possível até ampliar esse ritmo, porque a casa está organizada e estruturada para darmos sequência ao trabalho do governador Renato Casagrande, aquele que tenho muita honra de estar junto, de ser seu vice-governador”, disse Ferraço.
Ele também ressaltou a importância de uma mudança real: “Estou renovando sim o compromisso em dar continuidade e ampliar o ritmo. De mudança nós conhecemos. Não é a mudança apenas para discurso, é mudança com trabalho, entregas e resultados. Avaliem e comprovem onde o Espírito Santo estava e onde está hoje”, reforçou.
As agendas públicas nas cidades envolvem a entrega de novas estruturas e serviços, além da assinatura de ordens de serviço e parcerias com as prefeituras locais. A expectativa é que essas ações gerem impactos positivos na vida dos capixabas e fortaleçam o compromisso do governo com a população.
