Calendário de Eventos do Agronegócio
Os eventos do agronegócio são essenciais para a movimentação do interior do Espírito Santo, com grandes feiras já consolidadas no calendário capixaba. Além de facilitar o networking e estreitar parcerias, essas feiras servem como um palco para a apresentação de tendências, novas técnicas e inovações. Para 2026, a expectativa é de que esses encontros gerem milhões em negócios.
Um dos destaques é a Feira do Turismo Rural do Espírito Santo (RuralturES), que anualmente atrai cerca de 120 mil visitantes ao Pavilhão de Carapina, na Serra. Em 2025, o evento teve um impacto significativo, movimentando aproximadamente R$ 4,5 milhões no distrito turístico de Pindobas, localizado em Venda Nova do Imigrante.
Feira Agro Nater Coop e Conexão Caparaó
Outra feira muito aguardada é a Agro Nater Coop, que em 2025 registrou mais de 11 mil visitantes, 43 marcas expositoras, além de 21 palestras técnicas e apresentações culturais. A cooperativa responsável pelo evento ainda está finalizando a data para 2026 e confirmou que haverá duas edições, uma em Santa Maria de Jetibá e outra em Nova Venécia.
A primeira feira a marcar o calendário de 2026 será a Conexão Caparaó, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de janeiro, em Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto. Nesta oitava edição, o evento se dedicará a explorar as origens da produção dos cafés especiais da região do Caparaó, reunindo produtores, especialistas, compradores e entusiastas da bebida.
